
VEMAGUETE:
Nosso primeiro "carro" nacional, lançado em 1956, era igual à F91 alemã, com a grade de cinco frisos o que lhe rendeu o apelido de "risadinha". Apenas o pára-choque dianteiro com reforço a diferenciava da versão alemã. As duas portas abriam-se para trás, tipo conhecido por "suicida" aqui e no exterior, pela possibilidade de abertura involuntária em caso de colisão frontal e por não impedir, nessa situação, que o ocupante fosse atirado para fora do carro. O acesso à bagagem era feito por duas tampas articuladas nas laterais. O motor de 896 cm³, com potência bruta de 38 cv (líquida de 34 cv) e torque de 7m.kgf, também não tinha alterações em relação ao do mercado europeu. O conteúdo nacionalizado era de 54% em peso.


















A segunda geração, cujas linhas se manteriam sem grandes modificações de 1958 até 1966.

Vemaguete 1964

Vemaguete 1964
A Vemaguete 1964- 2ª série restaurada, do Sr. Augusto, de Brasília.






BELCAR, confortável e espaçoso, no primeiro 1958 reparem como as portas traseiras eram pequenas, o recorte não avançava sobre o pára-lama traseiro... e que sobre a tampa do porta-malas havia 4 frisos cromados. O sistema de portas "suicidas" fazia com que as portas da frente e de trás abrissem uma sobre a outra.




































BELCAR Limusine de 1964 modificado, sem o quebra-vento depois da porta traseira e com teto de vinil.
Além de alguns acessórios oferecidos para o BELCAR....




A Vemaguete 1964- 2ª série restaurada, do Sr. Augusto, de Brasília.





A última geração-1967, com a grade horizontal, faróis duplos e lanternas traseiras maiores (iguais às do Fissore). A perua 1967 bege a seguir é do Sr. Matos de Brasília também, aliás, equipada com SAXOMAT.


BELCAR, confortável e espaçoso, no primeiro 1958 reparem como as portas traseiras eram pequenas, o recorte não avançava sobre o pára-lama traseiro... e que sobre a tampa do porta-malas havia 4 frisos cromados. O sistema de portas "suicidas" fazia com que as portas da frente e de trás abrissem uma sobre a outra.



BELCAR 1964 ficou mais confortável com o maior acesso pelas portas traseiras, agora o recorte avançava sobre o pára-lama traseiro e, outro detalhe é a ausência dos frisos sobre a tampa do porta-malas. O sistema de portas "suicidas" iria somente até 1965


Este modelo 1965 é do Helio Dacunha, uma preciosidade, repare na abertura das portas dianteiras.


Abaixo, o modelo 1965 “ultima série”, veja a nova grade e pára-choques com garras e o aro novolante.


Este é modelo 1966 do qual tive um nas mesmas cores, que saudade...


E por fim, o modelo 1967 com sua marcante grade horizontal, remetendo a semelhança do Fissore.







A seguir, fotos de um FISSORE 1966 em passeio pela Europa. Ele fez muito sucesso, claro, porque abusava do direito de ser bonito...




Os primeiros modelos exibem diferenças sutis na dianteira e na traseira, em relação aos últimos - em especial na tampa do porta-malas.







O modelo abaixo é o 1967, percebe-se pelas lanternas dos piscas dianteiro e traseiro, maiores que dos outros anos.





CANDANGO 1958 - 1962


















Protótipos Especiais, expostos em Salão, o CANDAGO ARPOADOR e o FURGOMAG não chegaram a ser produzidos e a perua FISSORE, com 4 portas. Infelizmente não ficou pronta a tempo se quer de ser apresentada ...
Para finalizar, o VALMAC 1966, um Belcar Coupe (com apenas duas portas), produzido sob encomenda.
Belcar Valmac 1966




Além de alguns acessórios oferecidos para o BELCAR....





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